6 Dicas de Marketing para Escolas: Se você não mudar, você vai perder!
A frase acima é algo que a pandemia de Covid-19 nos ensinou: quem se adapta mais rápido à situações adversas, mais chances tem de sobreviver!
E no ambiente escolar, como podemos aplicar isso? Com todos os remanejamentos impostos para a segurança dos alunos e professores, o ambiente online ganhou força e essa é uma realidade que não dá para mudar!
O marketing digital tão falado nas redes também precisa ser aplicado nas escolas, para que as soluções educacionais sejam assertivas e ganhem força no mercado.
Abaixo seguem 6 dicas de Marketing para Escolas, que vão transformar o seu modo de pensar e gerar lucro para o seu negócio:
1- Digitalização e Transformação digital.
Se a sua escola ainda usa meios analógicos de escrita, descarte isso!
Além disso, adaptar um sistema eletrônico para registros de atividades, poupa tempo e acelera outras demandas que podem estar estagnadas. Esse é o processo de digitalização. Já a transformação digital está ligada a uma inteligência artificial que faz coisas bem mais complexas. Por exemplo: análise de negócios, todo um aparato de tecnologia para te dar relatórios, gráficos e situações mais difíceis que em outro momento você teria que contratar um profissional acima da média para fazer. Com sistemas operacionais de qualidade, você consegue executar suas atividades de forma muito mais barata e em um curto espaço de tempo.

2. Construa boas campanhas digitais.
Sabe aqueles cartazes e carros de som que eram usados para a divulgação da sua escola?
Hoje quem faz isso pela internet ganha muito mais clientes. Tenha um site bem elaborado com boas redações, não apenas falando sobre o seu serviço, mas com matérias que agreguem valor ao seu público, sendo assim, use e abuse do Blog do seu site. Faça campanhas através das redes sociais: Facebook e Instagram. Através das redes as pessoas analisam o que precisam, inclusive vão observar diferenciais da sua Escola e vão te procurar de forma mais breve e eficaz!
3- Contrate experiência.
Reduza a margem de erro, ou seja, faça bem feito para não precisar fazer duas vezes. Faça pesquisas de quem está indo pelo caminho certo, e modele isso de acordo com as suas habilidades. Se possível contrate um profissional ou uma agência que entenda as suas dúvidas para que você não construa ideias mirabolantes que não vão fazer sentido para o seu público alvo.
4- Entenda a jornada do seu cliente.
A venda pela internet é diferente da presencial, porque no meio digital você fala para milhares de pessoas ao mesmo tempo. Sendo assim, entender a jornada do seu cliente está ligada a atrair, engajar e converter.
Mas e como fazer isso? Mostre coisas que criam interesse através de boas postagens, inclusive através do seu site. Além disso, crie marketing de conteúdo que faça o cliente conversar com você, faça perguntas e interaja. Tudo isso vai criar conexão com as pessoas, e naturalmente aumentará as suas possibilidades de conversão.
5- Patrocine seu serviço.
Faça mídia paga. Essa é uma grande polêmica, porque muita gente acha que pagar para aparecer é errado. Porém, geralmente quem diz isso já construiu o seu império nas redes. Ou seja, já tem um blog, um número alto de seguidores e é uma autoridade no segmento em que trabalha. Mas essa não é a realidade de quem está começando. Quando você paga as redes sociais para divulgar o seu negócio, o número de pessoas atingidas pelo seu serviço é muito maior, e automaticamente você terá mais chances de PERFORMAR com MAESTRIA.
6- O caminho antigo não existe mais.
A pandemia trouxe realidades que mudaram a mentalidade humana. Os canais digitais, até mesmo as formas de trabalho híbridas, e o próprio home office, construíram uma base muito sólida e que a sociedade aprovou. Sendo assim, uma dica prática em relação a sua escola é trazer mais vídeos, gravações de aulas com os professores, tudo de forma interativa e em tempo real. Dê aulas sobre marketing digital, entenda que os seus alunos já nasceram nesse mundo tecnológico.
Não esqueça do ditado popular: “Quem não é visto não é lembrado”.
Portanto, quanto mais você se adequar aos canais digitais, mais a sua escola se destacará dos concorrentes. Mude agora e veja o seu negócio crescer.
Aumentar os seus rendimentos só depende de você!

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